RSS
Write some words about you and your blog here

JERGS iniciam na próxima semana



Uma das datas mais esperadas para a maioria dos alunos do Colégio Estadual Cerro Branco, e de toda a região já está confirmada: é o início da etapa de Coordenadoria dos JERGS - Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 8 de julho.

Representando o município, participarão da disputas na categoria Mirim e Infantil, todos os campeões dos Jogos Escolares 2011, realizados em Cerro Branco entre os dias 30 de maio e 10 de junho. Na categoria Juvenil, que envolve alunos do Ensino Médio, participarão somente os alunos do Colégio Estadual, por ser a única instituição de ensino no município que conta com Ensino Médio.

Todas as datas e locais para as disputas das sete modalidades esportivas estão definidas. Confira:

Atletismo (todas as categorias) - Sobradinho, no dia 08/07

Handebol (MM, IF, JM) - Arroio do Tigre, dia 12/07

Handebol (MF, IM e JF) - Dona Francisca, dia 13/07

Voleibol (MM, IF e JM) - Ibarama, dia 04/08

Voleibol (MF, IM e JF) - Ibarama, dia 05/08

Basquetebol (MF, IM e JF) - Restinga Seca, dia 09/08

Basquetebol (MM, IF e JM) - Restinga Seca, dia 10/08

Futsal (IM e IF) - Dona Francisca, dia 12/08

Futsal (JM e JF) - Arroio do Tigre, dia 16/08

Futsal (MM e MF) - MM em Cerro Branco e MF em Novo Cabrais, dia 18/08

Futebol (IM e IF) - Restinga Seca, dia 23/08

Futebol (MM e IF) - Restinga Seca, dia 24/08

Futebol (JM e JF) - Restinga Seca, dia 25/08

Xadrez (todas as categorias) - Cerro Branco, dia 1º/09


Muita animação marcou a Festa Junina

Muita pipoca, chocolate-quente, brincadeiras e diversão marcaram a tradicional Festa Junina promovida pelo Colégio Estadual Cerro Branco ontem, dia 22.

O auditório do Colégio estava especialmente decorado para a Festa, que teve início às 14h, com apresentações de casamento caipira, quadrilha e outras atividades, realizadas pelos alunos do turno da tarde. Durante a noite, a Festa seguiu animada, com mais apresentações, desta vez, feitas pelos alunos do Ensino Médio.

Durante todo o dia, o evento contou com a típica culinária das festas de São João, com muita pipoca, chocolate-quente, churrasquinho, brigadeiro, cachorro-quente, e outros. Houve também cadeia, a brincadeira típica de festa junina onde pagamos para prender nossos amigos, pescaria, correio elegante e a “mão no saco”. A disputa do Ping Pong Caipira também serviu para empolgar ainda mais os alunos e público presentes. A Festa Junina contou ainda com a escolha no Rei do Amendoim e da Rainha da Pipoca, no turno da tarde, e do Casal Caipira, no turno da noite.


Festa Junina no turno da tarde












Apresentações




























Brincadeiras














No turno da noite...
A cadeia e os guardas




























Casamentos Caipiras














O Padre

































Escolha do Casal Caipira 2011














Os eleitos como Casal Caipira















Colégio Estadual promove Festa Junina



Na próxima semana, no dia 22 de junho, o Colégio Estadual Cerro Branco estará promovendo a sua tradicional Festa Junina.

O festerê iniciará às 14h horas e promete muita diversão, pois será marcado por diversas atrações. Entre elas, está a apresentação dos alunos com quadrilhas, casamento caipira, etc. A culinária será típica das festas de São João, com muita pipoca, chocolate-quente, churrasquinho, e outros. Haverá também cadeia, a brincadeira típica de festa junina onde pagamos para prender nossos amigos, e a pescaria.

Outra atração muita esperada pelos alunos é a disputa do Ping Pong Caipira, torneio do esporte que será disputado em duplas, sendo que para participar é necessário estar com o traje típico da Festa Junina.

A Festa seguirá no turno da noite, até às 22h.

Alunos participam de curso sobre “Desenvolvimento de Equipes”




O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – trouxe para o município de Cerro Branco, em parceria com a Prefeitura Municipal e Colégio Estadual Cerro Branco, mais um curso de capacitação.

Desta vez, o curso teve como tema “Desenvolvimento de Equipes” e foi ministrado pelo professor Paulo Massiero aos alunos concluintes do 3º ano do Ensino Médio do turno da noite. O curso iniciou na última terça-feira, dia 14, e foi finalizado hoje, dia 17, totalizando 15h de aula presencial.

O curso é baseado no estudo e discussão do trabalho em equipe, comunicação interpessoal, ética e desenvolvimento de equipes, composição de equipe e efeitos da competição e da cooperação, conflitos e avaliação da equipe, entre outros assuntos. Atividades dinâmicas e bate-papos fizeram com que o trabalho saísse da parte teórica e se tornasse mais prático.

O curso foi totalmente custeado pela Prefeitura Municipal de Cerro Branco para todos os 27 alunos.

Atividades relacionadas a Semana do Meio Ambiente




















Do dia 3 até o dia 10 de junho foi comemorada a Semana do Meio Ambiente. Em todo o país, várias pessoas pararam para refletir e iniciar uma mudança em suas atitudes para com a natureza.

No Colégio Estadual Cerro Branco, não foi diferente. Alunos de todas as séries e turnos realizaram atividades relacionadas com o tema da Semana do Meio Ambiente 2011: “Sustentabilidade com responsabilidade”.

Materiais foram reaproveitados na elaboração de brinquedos e trabalhos foram feitos com sucata. Também aconteceu uma palestra, ministrada pelos funcionários da EMATER de Cerro Branco no turno da tarde. A professora de Biologia, Ana Luiza Machado, igualmente desenvolveu propostas com seus alunos, tais como o plantio de árvores no pátio do Colégio, trilha ecológica e Caminhada da Limpeza, sendo que os materiais coletados nesta caminhada foram expostos em frente ao prédio da escola.







































Vem aí as Interséries 2011


Na próxima quinta-feira, dia 9 de junho, acontecerão as Interséries do Ensino Médio do Colégio Estadual Cerro Branco.
Como os estudantes do Ensino Médio não participam dos Jogos Escolares, que aconteceram na última semana, a professora de educação física, Nivia Bueno, decidiu, juntamente com a direção, promover as Interséries, para integrar e proporcionar um momento de lazer e diversão às turmas do Ensino Médio dos turnos da tarde e da noite.
Os jogos acontecerão no Ginásio Municipal de Esportes.

:)

Jogos Escolares 2011

Os Jogos Escolares 2011 tiveram início no dia 30 de maio e se estenderam durante toda a semana. O encerramento será somente no próximo dia 10, com as competições da modalidade xadrez.
A abertura oficial foi realizada no dia 30, segunda-feira, com a presença de estudantes, professores, direção e funcionários das EMEFs Carlos Müller, Augusto Schultz e David Unfer e do Colégio Estadual Cerro Branco, que participam da competição. Ainda estiveram presentes o Prefeito Municipal em exercício, Edson Joel Lawall, a Secretária de Educação, Giovani de Moraes, a Secretária de Desporto, Turismo e Cultura, Sheila Mara Fritz, e o Comandante Cuba, da Brigada Militar de Cerro Branco, responsável pela segurança dos Jogos.

A Secretária de Educação, Giovani de Moraes, enfatizou a importância do esporte para os alunos do município. “A cada ano, as escolas estão mais integradas, buscando e conquistando espaço no meio esportivo da região, e isto nos deixa muito orgulhosos”, destacou a Secretária. O prefeito em exercício, Edson, realizou a abertura oficial, marcando o início dos Jogos Escolares de 2011. “Vamos deixar que a vitória seja da disciplina e do companheirismo”, afirmou Edson.

No primeiro dia de jogos, os estudantes competiram no futsal. Já na terça-feira, dia 31, foi o dia do voleibol. Ambas as competições aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes. No dia 1º de junho, quarta-feira, no campo do Sr. Enivo Pohlman, aconteceram as disputas de futebol de campo. Na quinta, as competições foram na modalidade atletismo. Sexta-feira, aconteceram os jogos de handebol.

Vale lembrar que nos Jogos Escolares Municipais, somente participam alunos do Ensino Fundamental. Já nos JERGS - Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - os alunos do Ensino Médio poderão competir, representando o Colégio Estadual na categoria Juvenil ou Infantil, de acordo com a idade de cada um.

O Colégio Estadual Cerro Branco mais uma vez se destacou, conquistando inúmeras medalhas de ouro, prata e bronze. PARABÉNS A TODOS OS ALUNOS!

Classificação final – FUTSAL

Mirim Masculino: 1º lugar: Augusto Schultz

2º lugar: Carlos Müller

3º lugar: David Unfer

Mirim Feminino: 1º lugar: Augusto Schultz

2º lugar: Colégio Estadual

3º lugar: David Unfer

Infantil Masculino: 1º lugar: Colégio Estadual

2º lugar: David Unfer

3º lugar: Augusto Schultz

Infantil Feminino: 1º lugar: Colégio Estadual

2º lugar: Augusto Schultz

3º lugar: Carlos Müller

Juvenil Masculino: 1º lugar: Augusto Schultz

2º lugar: Carlos Müller

3º lugar: Colégio Estadual

Juvenil Feminino: 1º lugar: Augusto Schultz

2º lugar: Colégio Estadual

3º lugar: David Unfer


Classificação final – Vôlei

Mirim Feminino: 1º lugar: Carlos Müller

2º lugar: David Unfer

3º lugar: Colégio Estadual

Mirim Masculino: 1º lugar: Augusto Schultz

2º lugar: Colégio Estadual

3º lugar: Carlos Müller

Infantil Feminino: 1º lugar: Colégio Estadual

2º lugar: Augusto Schultz

3º lugar: Carlos Müller

Infantil Masculino: 1º lugar: Augusto Schultz

2º lugar: Colégio Estadual

3º lugar: Carlos Müller

Juvenil Feminino: 1º lugar: Colégio Estadual

2º lugar: Augusto Schultz

3º lugar: Carlos Müller

Juvenil Masculino: 1º lugar: Augusto Schultz

2º lugar: Colégio Estadual

3º lugar: Carlos Müller


Classificação final – Futebol de Campo

Mirim Feminino: 1º lugar: David Unfer

2º lugar: Colégio Estadual

Mirim Masculino: 1º lugar: Carlos Müller

2º lugar: David Unfer

3º lugar: Colégio Estadual

Infantil Feminino: 1º lugar: Colégio Estadual

2º lugar: Augusto Schultz

3º lugar: Carlos Müller

Infantil Masculino: 1º lugar: Colégio Estadual

2º lugar: Carlos Müller

3º lugar: David Unfer

Juvenil Feminino: 1º lugar: Colégio Estadual

2° lugar: Augusto Schultz

3º lugar: Carlos Müller

Juvenil Masculino: 1º lugar: Colégio Estadual

2º lugar: Augusto Schultz

3º lugar: Carlos Müller


Classificação final – Atletismo

50 METROS – Mirim Masculino: 1º lugar: Éverton Schultz (Carlos Müller)

2º lugar: João Vitor Jacobi (Augusto Schultz)

3º lugar: Jackson Pereira (Augusto Schultz)

Mirim Feminino: 1º lugar: Mikaela Priebe (Carlos Müller)

2º lugar: Luísa Franceschi (Augusto Schultz)

3º lugar: Natana Gewehr (Augusto Schultz)

75 METROS – Infantil Masculino: 1º lugar: Daniel (Colégio Estadual)

2º lugar: Anderson Machado (Carlos Müller)

3º lugar: Pedro (Colégio Estadual)

Infantil Feminino: 1º lugar: Vitória Priebe (Colégio Estadual)

2º lugar: Andressa Nascimento (Carlos Müller)

3º lugar: Tainara Mariano (Augusto Schultz)

100 METROS – Juvenil Masculino: 1º lugar: Vítor Pereira (Colégio Estadual)

2º lugar: Jardel Machado (Carlos Müller)

3º lugar: Argel Weide (Colégio Estadual)

Juvenil Feminino: 1º lugar: Gabriela Langnamner (Colégio Estadual)

2º lugar: Ânela Diehl (Carlos Müller)

3º lugar: Leidiane Rodrigues (David Unfer)

150 METROS – Mirim Masculino: 1º lugar: Éverton Schultz (Carlos Müller)

2º lugar: Jackson Machado (Augusto Schultz)

3º lugar: Clairton (Carlos Müller)

Mirim Feminino: 1º lugar: Mikaele (Carlos Müller)

2º lugar: Cinara Pontes (David Unfer)

3º lugar: Alice Steil (Colégio Estadual)

200 METROS – Infantil Masculino: 1º lugar: Patrick (David Unfer)

2º lugar: Daniel Bernardini (David Unfer)

3º lugar: Willian (Carlos Müller)

Infantil Feminino: 1º lugar: Débora Steil (Colégio Estadual)

2º lugar: Denise Natali (Colégio Estadual)

3º lugar: Andressa (Carlos Müller)

400 METROS – Juvenil Masculino: 1º lugar: Alan Lang (Colégio Estadual)

2º lugar: Samuel Hans (Colégio Estadual)

3º lugar: Taison Correa (Carlos Müller)

Juvenil Feminino: 1º lugar: Leidiane Santos (David Unfer)

2º lugar: Fabiana Machado (Carlos Müller)

3º lugar: Michele (Carlos Müller)

Corrida de Revezamento

4x50 Feminino: 1º lugar: Carlos Müller

2º lugar: Colégio Estadual

3º lugar: David Unfer

4x50 Masculino: 1º lugar: Augusto Schultz

2º lugar: Carlos Müller

3º lugar: David Unfer

4x75 Feminino: 1º lugar: Colégio Estadual

2º lugar: Carlos Müller

3º lugar: David Unfer

4x75 Masculino: 1º lugar: David Unfer

2º lugar: Colégio Estadual

3º lugar: Carlos Müller

4x100 Masculino: 1º lugar: Carlos Müller

2º lugar: Colégio Estadual

3º lugar: Augusto Schultz

Arremesso de Peso

Mirim Feminino: 1º lugar: Jaqueline (David Unfer)

2º lugar: Bruna (David Unfer)

3º lugar: Greice (Colégio Estadual)

Mirim Masculino: 1º lugar: Matheus (David Unfer)

2º lugar: Alencar (Augusto Schultz)

3º lugar: Ricardo (Augusto Schultz)

Infantil Feminino: 1º lugar: Natália (Augusto Schultz)

2º lugar: Débora (Colégio Estadual)

3º lugar: Emelin (Colégio Estadual)

Infantil Masculino: 1º lugar: Douglas (David Unfer)

2º lugar: Jael (Augusto Schultz)

3º lugar: Patrick (David Unfer)

Juvenil Feminino: 1º lugar: Gabriela (Colégio Estadual)

2º lugar: Xavéli (Augusto Schultz)

3º lugar: Cleide (Augusto Schultz)

Juvenil Masculino: 1º lugar: Argel (Colégio Estadual)

2º lugar: Bruno (David Unfer)

3º lugar: Patrick (David Unfer)

Arremesso de Pelota

Mirim Masculino: 1º lugar: Matheus (David Unfer)

2º lugar: Ricardo (Augusto Schultz)

3º lugar: Willian (Colégio Estadual)

Mirim Feminino: 1º lugar: Natali (Colégio Estadual)

2º lugar: Jaqueline (David Unfer)

3º lugar: Milena (Carlos Müller)

Salto em Distância

Mirim Masculino: 1º lugar: Francisco (Carlos Müller)

2º lugar: Guilherme (Augusto Schultz)

3º lugar: João (Augusto Schultz)

Mirim Feminino: 1º lugar: Natana (Augusto Schultz)

2º lugar: Luiza (Augusto Schultz)

3º lugar: Alice (Colégio Estadual)

Infantil Masculino: 1º lugar: Daniel Vítor (Colégio Estadual)

2º lugar: Daniel (David Unfer)

3º lugar: Pedro (Colégio Estadual)

Infantil Feminino: 1º lugar: Vitória (Colégio Estadual)

2º lugar: Aline (David Unfer)

3º lugar: Tainara (Augusto Schultz)

Juvenil Masculino: 1º lugar: Crissian (Colégio Estadual)

2º lugar: Igor (Carlos Müller)

3º lugar: Vítor (Colégio Estadual)

Juvenil Feminino: 1º lugar: Ânela (Carlos Müller)

2º lugar: Jéssica (Colégio Estadual)

3º lugar: Ana Paula (David Unfer)


Classificação Final – Handebol

Mirim Feminino: 1º lugar: Colégio Estadual

2º lugar: David Unfer

3º lugar: Carlos Müller

Mirim Masculino: 1º lugar: Augusto Schultz

2º lugar: Colégio Estadual

3º lugar: David Unfer

Infantil Feminino: 1º lugar: Colégio Estadual

2º lugar: Augusto Schultz

3º lugar: David Unfer

Infantil Masculino: 1º lugar: Colégio Estadual

2º lugar: Augusto Schultz

3º lugar: David Unfer

Juvenil Feminino: 1º lugar: Colégio Estadual

2º lugar: Augusto Schultz

3º lugar: Carlos Müller

Juvenil Masculino: 1º lugar: Colégio Estadual

2º lugar: David Unfer

3º lugar: Augusto Schultz


Os alunos que conquistaram a medalha de ouro, obtiveram uma vaga e estarão participando, nos próximos meses dos JERGS - Jogos Escolares do Rio Grande do Sul. Confira algumas fotos destes da entrega de medalhas do Futebol de Campo:

Mirim Feminino - 2º lugar















Infantil Feminino - Campeão















Infantil Masculino - Campeão















Juvenil Feminino - Campeão















Mirim Masculino - 3º colocado















Juvenil Masculino - Campeão








:)

Colégio participou do Dia do Desafio

Desde os pequenos alunos das séries iniciais das Escolas até os estudantes do Ensino Médio aceitaram o desafio e interromperam a rotina de estudos para a prática de atividades físicas. Foi o Dia do Desafio, que mobilizou a população de Cerro Branco e de várias outras cidades no último dia 25 de maio.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Desporto, Turismo e Cultura foi responsável pela coordenação das atividades, realizando visitas ao longo do dia à várias entidades do município.

Os alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual contribuíram realizando caminhadas pelo centro da cidade. Cerro Branco competiu com a cidade paulista de Florínea.

Saiba mais – O Dia do Desafio é uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio. Realizado mundialmente, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Um sorteio, realizado em São Paulo, define as duas cidades de porte semelhante que irão competir entre si e envolver a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes. O Dia do Desafio tem o objetivo de estimular as pessoas a exercitar o corpo e também a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

A participação pode ser individual ou coletiva:

Individual: Realiza-se uma atividade física por, pelo menos, 15 minutos e depois registra a sua participação no centro coordenador ou no SESC mais próximo.

Coletiva: Mobilizam-se as pessoas de toda uma rua, condomínio, escola ou empresa e pratica-se uma atividade física por, pelo menos, 15 minutos. Depois, registra-se o número de participantes e a atividade realizada também no centro coordenador ou na unidade do SESC.

SEBRAE entrega certificados a alunos do Ensino Médio













Cerca de 25 alunos da 3ª série do Ensino Médio do turno da noite do Colégio Estadual Cerro Branco receberam, na noite do dia 20 de maio, um atestado de participação em uma oficina oferecida pelo SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

A oficina “Empreendedor Individual – Prepare-se, você é um empresário”, com carga horária de 4 horas, aconteceu no dia 30 de março. Na oportunidade, os estudantes puderam assistir a um vídeo e conversar sobre os pontos mais importantes para obter o sucesso de uma empresa.

A entrega dos atestados de participação foi feira pelo Prefeito Municipal em exercício, Edson Joel Lawall, pelo Presidente da ACI – Associação do Comércio e Indústria – de Cerro Branco, Flávio Francisco Glasenapp, pela Vice-Diretora do Colégio Estadual, Arsônia Skolaude Schultz, e pelo Gestor do Ponto de Atendimento ao Empreendedor do SEBRAE de Cachoeira do Sul, Adriano Madrid.

Os cursos, palestras e oficinas que vem sendo oferecidos em nosso município são resultado de uma parceria entre ACI, Prefeitura Municipal, Colégio Estadual Cerro Branco e SEBRAE.