RSS
Write some words about you and your blog here

Projeto “Pet Byke” prevê a limpeza do Meio Ambiente

Reaproveitamento de materiais recicláveis, preservação e limpeza do meio ambiente. Estes são os principais objetivos do Projeto “Pet Byke 2011”, promovido pela Associação dos Servidores Públicos de Cerro Branco (ASSERCEB) em parceria com as Escolas Municipais e Estadual da cidade.

O Projeto prevê a arrecadação de garrafas pet por alunos da Educação Infantil até as 8ª séries das EMEFs Carlos Müller, Augusto Schultz, David Unfer, Silva Jardim, EMEI Tia Clara e Colégio Estadual Cerro Branco. Os alunos terão do dia 1º de outubro até 9 de dezembro para recolher a maior quantidade de garrafas possível. O material será entregue por eles nas escolas em que estão matriculados. Ao final do prazo, acontecerá o sorteio de uma Bicicleta entre os participantes. A Escola ainda terá o retorno em dinheiro conforme a quantidade de material arrecadado.

A cada cinco garrafas pet arrecadadas, o aluno receberá um número para concorrer à Bicicleta. Mas é importante ressaltar que só serão aceitas garrafas pet de 2 litros. O sorteio do prêmio será realizado no dia 16 de dezembro, entre as programações da Noite Amor 2011. Parte do material arrecadado também será utilizado na ornamentação das Escolas, ruas e praças, de acordo com os Projetos Municipais.

O Projeto propõe atingir todos os cidadãos, em um processo participativo entre alunos e comunidade. O objetivo é despertar nas crianças e jovens uma maior valorização e interesse pelo meio ambiente, além de aumentar a consciência ecológica em todos os cerrobranquenses.

0 comentários:

Postar um comentário