RSS
Write some words about you and your blog here

Abertas as inscrições para o “Repórter por um Dia 2011”

Desde o último dia 26 de agosto estão abertas as inscrições para o “Repórter por um Dia”, promoção que integra o Projeto JP/24ª CRE na Sala de Aula, da 24ª Coordenadoria Regional de Educação em conjunto com o Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul. O objetivo do “Repórter por um Dia” é incentivar a leitura, a reflexão e a produção própria dos alunos através de textos jornalísticos, fotos, charges ou artigo. Além disso, quem participa vive a experiência única de sentir na pele como é a rotina de quem trabalha em um jornal.

O período de inscrições vai até o próximo dia 26 de setembro. Podem participar alunos do quinto ao nono ano do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos de escolas estaduais, municipais e particulares dos 11 municípios da região de abrangência da 24ª CRE.

Para se inscrever basta recortar e preencher o cupom publicado pelo Jornal do Povo e entregá-lo na 24ª CRE. Os alunos poderão participar da promoção individualmente ou em duplas. São quatro categorias: texto jornalístico, artigo de opinião, foto e charge. Os alunos terão até o dia 31 de outubro para enviar seus trabalhos à 24ª CRE.

Os inscritos no “Repórter por um Dia” poderão participar da reunião de orientação do concurso, marcada para o dia 29 de setembro, em duas sessões: uma às 9h e outra às 14h, no auditório do Instituto Estadual de Educação João Neves da Fontoura. Em novembro, o Jornal do Povo fará a seleção do material. Os melhores trabalhos serão publicados num suplemento especial, no dia 21 de novembro.

Os vencedores em cada categoria terão seus textos, fotos, artigos e charges publicados e serão premiados com assinaturas e produtos editoriais do Grupo Vieira da Cunha, como Jornal do Povo e revista Linda. A premiação ocorrerá no dia 14 de dezembro, em evento que integrará a programação da Semana de Cachoeira do Sul.

Cerrobranquenses se destacaram em 2010 – No ano passado, duas alunas de Cerro Branco representaram muito bem o município e foram premiadas na categoria Fotografia. Mara Rosa e Jéssica Tais Dias, na época alunas do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Cerro Branco, conquistaram o 2º lugar com uma foto da Cascata do Poço Verde, localizada em Paraíso do Sul.

Alunos e professores podem conferir o regulamento completo do concurso no blog do JP/24ª CRE na Sala de Aula: http://www.jp24crenasaladeaula.blogspot.com/.

0 comentários:

Postar um comentário