RSS
Write some words about you and your blog here

Colégio participou do Dia do Desafio

Desde os pequenos alunos das séries iniciais das Escolas até os estudantes do Ensino Médio aceitaram o desafio e interromperam a rotina de estudos para a prática de atividades físicas. Foi o Dia do Desafio, que mobilizou a população de Cerro Branco e de várias outras cidades no último dia 25 de maio.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Desporto, Turismo e Cultura foi responsável pela coordenação das atividades, realizando visitas ao longo do dia à várias entidades do município.

Os alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual contribuíram realizando caminhadas pelo centro da cidade. Cerro Branco competiu com a cidade paulista de Florínea.

Saiba mais – O Dia do Desafio é uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio. Realizado mundialmente, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Um sorteio, realizado em São Paulo, define as duas cidades de porte semelhante que irão competir entre si e envolver a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes. O Dia do Desafio tem o objetivo de estimular as pessoas a exercitar o corpo e também a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

A participação pode ser individual ou coletiva:

Individual: Realiza-se uma atividade física por, pelo menos, 15 minutos e depois registra a sua participação no centro coordenador ou no SESC mais próximo.

Coletiva: Mobilizam-se as pessoas de toda uma rua, condomínio, escola ou empresa e pratica-se uma atividade física por, pelo menos, 15 minutos. Depois, registra-se o número de participantes e a atividade realizada também no centro coordenador ou na unidade do SESC.

0 comentários:

Postar um comentário