RSS
Write some words about you and your blog here

Alunas vencem o Projeto “Repórter por Um Dia” 2010



"Em Paraíso do Sul há um dos cartões-postais da região, a cascata do Poço Verde, um desses lugares de beleza extrema, de natureza variada e fauna e flora preservadas. Bem conhecida da população local, ainda não é aproveitada para o turismo.”

Mara Rosa e Jéssica Tais Dias, alunas do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Cerro Branco, conquistaram o 2º lugar na categoria Fotografia da 14ª Edição do Projeto “Repórter por Um dia”. Este projeto é desenvolvido pelo Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, juntamente com a 24ª Coordenadoria Regional de Educação e busca fazer com que os estudantes tenham uma experiência nova e se interessem pela leitura e produção de textos. É dividido em quatro categorias: Texto Jornalístico, Charge, Artigo e Fotografia. As meninas tiveram sua foto, que mostra a cascata do Poço Verde, e seu texto publicados no encarte especial do Jornal do Povo do dia 17 de novembro. No próximo dia 9 de dezembro, elas serão premiadas junto com os outros vencedores do Projeto.
Além de Mara e Jéssica, participaram ainda estudantes de Cerro Branco, Novo Cabrais e Cachoeira do Sul. Foram 14 trabalhos premiados, sendo todos os outros de Cachoeira do Sul.
Mara e Jéssica relatam que o objetivo da foto era mostrar um lugar ainda inexplorado. “Queríamos mostrar um lugar que ninguém conhece e que existem várias belezas naturais escondidas”, afirma Mara.

0 comentários:

Postar um comentário