RSS
Write some words about you and your blog here

Semana do Meio Ambiente


Acidentes ambientais que ocorrem devido à falta de cuidado do homem com a natureza foram relatados em um trabalho feito pela turma 61, que continha textos e fotos, chamando atenção para um fato que ocorreu no início deste ano em municípios da região e também em Cerro Branco: as grandes enchentes.
Confira abaixo o texto de Gabriel D. Müller, aluno da turma 61:
"O município de Cerro Branco registrou a pior enchente dos últimos anos no dia 4/12/2009 que se prolongou até o dia 5/01/2010.
As águas do rio Botucaraí estavam assustadoramente acima do nível normal. A equipe da Secretaria Municipal de Obras retirou os moradores do Loteamento Santo Antônio, no Bairro Santo Antônio, que estava totalmente invadido pela água. Os moradores foram alojados no pavilhão da Comunidade Católica Santo Antônio, onde permaneceram até o nível das águas baixarem.
Os prejuízos causados pela enchente foram muito grandes, como perdas em lavouras, destruição de casas, bens materiais, animais que foram levados pela enxurrada e estragos em várias pontes do interior do município e na estrada que liga o município a Lagoa Bonita do Sul.
Para socorrer os atingidos pela enchente a Defesa Civil gaúcha entregou ao nosso município 100 kits dormitório e 100 cestas básicas para amenizar as perdas materiais dos moradores atingidos."

Abaixo, fotos da enchente contidas no mural em que estava exposto o trabalho:

:)

0 comentários:

Postar um comentário